Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bebés prematuros tendem a receber salários mais baixos em adultos

Dificuldades em matemática, má gestão económica e empregos com salários mais baixos. Este é o destino que um recente estudo traçou para as crianças que nascem prematuramente.

Bebés prematuros tendem a receber salários mais baixos em adultos
Notícias ao Minuto

14:49 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Nascer antes do tempo previsto não porta apenas riscos a nível de saúde. Diz um estudo da Universidade de Warwick que os bebés que nascem prematuramente tendem a ter mais dificuldades a matemática, pior gestão financeira e tendência para escolher empregos com salários mais baixos na idade adulta.

De acordo com a psicóloga e mentora do estudo Dieter Wolke, esta conclusão deve-se, em parte, ao facto de os bebés prematuros terem um pior desempenho escolar, situação que já se verificou mas para a qual a ciência não tem ainda uma justificação.

As primeiras dificuldades surgem a matemática e desde então que os adultos que nasceram antes do tempo não conseguem fazer uma boa gestão económica ou até ingressar no Ensino Superior, o que leva a que tenham mais dificuldade em encontrar um emprego bem remunerado.

Para o estudo, diz o Daily Mail, foram passados a pente fino duas investigações realizadas individualmente, o que permitiu aceder a dados de um vasto leque de participantes, cerca de 15.000, tanto da Escócia como do Reino Unido.

Os participantes foram avaliados à nascença – se prematuros ou não – e depois por volta dos 42 anos, de forma a detetar a situação financeira, académica e sanitária.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório