Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

As 12 melhores experiências que Portugal tem para dar

Portugal ganha cada vez mais destaque na imprensa internacional e nos meios dedicados ao turismo. Desta vez, o site Fodor’s Travel elegeu as 12 melhores experiências do país.

As 12 melhores experiências que Portugal tem para dar
Notícias ao Minuto

12:58 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roteiros

Quem visita Portugal tem que planear muito bem a viagem… há muito para conhecer. E para facilitar a vida aos mais indecisos, o site Fodor’s Travel revela as 12 melhores experiências que a terra de Camões tem para oferecer.

Publicado no passado dia 24 de agosto, o artigo começa por destacar os azulejos, umas das imagens de marca de Portugal que “decoram numerosas fontes, igrejas e palácios, incluindo o Palácio Nacional de Queluz”.

Como não poderia deixar de ser, as provas e “degustações generosas” de vinho do Porto é outra das experiências que Portugal tem para oferecer, assim como as pousadas. “Estes alojamentos em castelos restaurados, mosteiros e edifícios históricos fundem o luxo com o charme regional”, escreve a publicação.

Sintra e Évora são dos locais sugeridos pela publicação, assim como os cruzeiros no rio Douro, que permitem “explorar as paisagens”. Lisboa, a “vibrante capital”, não poderia deixar de constar no mapa turístico. Menos cosmopolitas e mais rústicos estão o cimo das vilas mais antigas e menos populosas. “Muralhas medievais, ruas estreitas, castelos dramáticos e vistas espetaculares” é o que Portugal tem para oferecer.

Mas não é apenas Portugal Continental que enche as medidas dos turistas. A Madeira é dona de uma “beleza natural única” e ponto de destaque turístico.

E o clima? Esse, permite conhecer “as belas praias” nacionais, muitas destas escolhidas por surfistas.

Para quem gosta de cultura, a música é um dos aspetos que Portugal tem de melhor. O Fado, “estilo musical único”, toca “melodias melancólicas” que prometem fazer as delícias a quem visita o país. E para quem não dispensa um bom petisco ou um bom doce, o site recomenda dos pastéis de Belém e as pastelarias nacionais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório