Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Os lábios já não são a caraterística facial mais importante

Quando se pergunta a um homem o que mais valoriza no rosto de uma mulher, as respostas variam sempre entre os lábios e os olhos. Mas a ciência revela agora que a principal característica é outra.

Os lábios já não são a caraterística facial mais importante
Notícias ao Minuto

10:25 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

É tudo uma questão de pelos. E não falamos de barba. Diz uma recente investigação da Universidade de Lethbridge, no Canadá, que a característica facial mais valorizada já não são os olhos ou os lábios… mas sim as sobrancelhas.

A conclusão, conta a revista Harper Bazaar, surgiu depois de um grupo de participantes ter analisado a imagem de 25 celebridades sem sobrancelhas e outras de 25 celebridades sem olhos.

56% conseguiu identificar a celebridade em questão nas imagens sem olhos, mas apenas 46% foi capaz de fazê-lo quando em causa estava a falta de sobrancelhas.

Para o mentor do estudo, Javid Sadr, “se as sobrancelhas não estiverem la, todo o visual e desenho do rosto perde sentido”.

Este estudo vem reforçar uma tendência no mundo da moda, que tem apostado em modelos com sobrancelhas vistosas, como é caso, claro, de Cara Delevigne. Sarah Hyland. Lily Collins, Victoria Justice, Eva Mendes, Kim Kardashian e Rita Ora são algumas das celebridades que têm apostado em sobrancelhas mais grossas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório