Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

A 'fórmula mágica' para realizar os sonhos? Pensar a curto prazo

Ter uma ideia, um objetivo, um desejo e adiá-lo vezes sem fim até que, a certo momento, não faz mais sentido ou já não há possibilidade de concretizar. Acontece a todos e a culpa é de pensar demasiado no futuro.

A 'fórmula mágica' para realizar os sonhos? Pensar a curto prazo
Notícias ao Minuto

12:30 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ciência

Um estudo publicado recentemente na Psychological Science revela a ‘fórmula mágica’ para se conseguir realizar um sonho.

Para quem idealiza ou pretende concretizar algo, deve pensar na meta a curto prazo, nunca a longo. Dizem os mentores do estudo, realizado pelas universidades de Michigan, Daphna Oyserman e da Califórnia do Sul, que as pessoas devem pensar no futuro num espaço de dias e não de anos, como acontece frequentemente e leva a que a grande maioria dos sonhos não passem disso mesmo, de sonhos.

Neil Lewis, um dos mentores da investigação, diz que saber que algo tem que acontecer dentro de determinados dias obriga a uma atitude e a uma maior rapidez no alcance do objetivo do que quando se diz que algo deve acontecer até um determinado número de anos. Pensar a longo prazo leva a que determinadas atitudes e decisões sejam adiadas vezes sem fim.

Para esta conclusão, diz a Exame, o psicólogo pegou num exemplo prático e simples: o pagamento de propinas dos filhos. Um dos grupos do estudo foi informado que o filho entraria na universidade em 18 anos e que nessa altura deveria ter o dinheiro necessário para o pagamento; o outro foi informado que o filho ingressaria no Ensino Superior dentro de 6.750 dias.

E os elementos do grupo que foram informados em dias conseguiram poupar quatro vezes mais dinheiro do que aqueles que pensaram no futuro numa perspetiva de anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório