Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jovens atletas colocam saúde em risco por não comerem o suficiente

O alerta partiu da Fundação do Desporto Feminino e refere-se às estudantes norte-americanas que praticam atividade física de forma regular e intensa.

Jovens atletas colocam saúde em risco por não comerem o suficiente
Notícias ao Minuto

10:03 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Chama-se tríade da atleta e é a síndrome que mais afeta as jovens atletas e que mais preocupações tem causado ao corpo clínico. Trata-se de um distúrbio alimentar que provoca uma baixa densidade óssea e ciclos menstruais irregulares.

Em causa, explica o Huffington Post focando-se no alerta Fundação do Desporto Feminino, está o baixo consumo de energia por parte das jovens atletas, sejam as que estudam desporto ou as que praticam atividade física de forma regular e intensa.

Mais concretamente, diz a cirurgiã ortopédica Elizabeth Marzkin, as jovens não estão a comer o suficiente para suportar a intensidade do treino a que se submetem.

Para esta especialista, que recorreu a dados científicos, as jovens atletas devem consumir, em média, 3.500 calorias por dia, valor que está imensamente aquém do que realmente acontece, causando fadiga e corpos demasiado magros, que, por seu turno, levam a mudanças biológicas que podem ter impactos negativos na saúde na idade adulta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório