Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Olá, setembro! És tu o melhor mês para mudar alguns hábitos?

Setembro é visto por muitos como o ‘novo janeiro’ e é o mês escolhido pelas pessoas para mudar alguns hábitos e fazer novos planos. Mas será a altura mais indicada?

Olá, setembro! És tu o melhor mês para mudar alguns hábitos?
Notícias ao Minuto

09:39 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Recomeçar. Em setembro recomeça-se o ano (pelo menos até janeiro próximo, sempre com novos e mais desejos e objetivos). Sem que existam as doze badaladas, as doze uvas passa e o brinde com champagne, setembro, mês que começa hoje, é visto por muitas pessoas como o ‘novo janeiro’, o mês das mudanças, dos desafios e das novas oportunidades.

Mas porquê setembro? Porque é em setembro que se regressa à rotina.

A psicóloga Carmen Torrado conta ao El País que setembro é realmente o ‘novo janeiro’ e o momento escolhido pelas pessoas para adotar novos hábitos por estar socialmente ligado ao regresso à vida quotidiana, à rotina de trabalho, à rotina de treino e de descanso e também por ser o mês em que o ano letivo arranca, dando mais tempo e espaço de ‘manobra’ aos pais para algumas mudanças e criação de novos hábitos.

E se é para mudar algo na própria rotina, nada melhor do que o fazer depois das férias de verão, tal como se a página de um livro se virasse.

Embora setembro seja o mês predileto para ‘novos rumos’, a psicóloga diz que, na verdade, qualquer outro mês também o poderia ser – basta apenas querer. O mais importante, salienta, é traçar objetivos e ter consciência de que mudar um hábito pode demorar semanas ou mesmo meses.

O momento ideal para mudar, frisa a psicóloga, “é aquele em que queremos empreender uma verdadeira mudança. Se fizermos algo só porque ‘sim’, será muito mais difícil alcançar o nosso objetivo”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório