Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

São cada vez mais os homens a recorrer a tratamentos estéticos

As preocupações estéticas já não são apenas algo que às mulheres diz respeito. Os homens à procura de um corpo e de um aspeto ‘ideal’ são cada vez mais.

São cada vez mais os homens a recorrer a tratamentos estéticos
Notícias ao Minuto

11:08 - 31/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Os homens também se preocupam com o aspeto. Também se preocupam com os sinais de envelhecimento. Também querem ser jovens e mais bonitos. Afinal, as questões estéticas não são apenas algo do mundo feminino. Pelo contrário.

Em 2014, foram realizados mais de um milhão de tratamentos estéticos não-cirúrgicos por homens norte-americanos. Os dados são da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica mas espelham uma tendência mundial: a procura de um corpo e aspeto masculino perfeito.

De acordo com a Fox News, a procura por tratamentos estéticos e produtos de cosmética masculina são cada vez mais frequentes e são o botox, técnicas de rejuvenescimento e redução de gordura os tratamentos mais procurados entre o sexo masculino.

Desde 1997, revelam os dados oficias, a procura por este tipo de ‘recursos’ aumentou nada mais, nada menos do que 273%. Mas são os homens entre os 40 e os 70 anos os que mais procuram dermatologistas para tratar dos problemas estéticos.

Na Austrália, por exemplo, todos os anos, aumenta em 10% o caso de homens que fazem rinoplastias, lipoaspirações ou cirurgias aos olhos. Conta o Daily Mail que nas preferências estão ainda os tratamentos a laser.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório