Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Adidas quer vender calçado personalizado nas lojas

A empresa de calçado e roupa desportiva alemã está a trabalhar na criação do projeto ‘Store Factory’, que consiste na venda de calçado feito à medida do cliente, na hora.

Adidas quer vender calçado personalizado nas lojas
Notícias ao Minuto

09:17 - 07/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

A Adidas quer criar um conceito de fabricação automatizada de calçado desportivo à medida diretamente nas lojas. Está previsto que o projeto ‘Store Factory’ arranque em 2017, como anunciou o executivo da marca através do jornal alemão Handelsblatt.

Com este projeto de uma ‘mini-fábrica’ dentro de uma loja a marca quer facilitar o processo de escolha de uns novos sapatos ao criar calçado à medida e adaptado ao gosto e ao pé de cada cliente.

Nas ‘Store Factory’ depois de uma máquina de alta tecnologia lhe medir os pés, o consumidor poderá pedir para que se fabrique o modelo pretendido e personalizado e, nuns minutos, os ténis são produzidos e entres, prontos para serem utilizados, destaca a AFP.

“Os clientes vão ter sapatos completamente adaptados às suas necessidades. Sapatos que se encaixam perfeitamente nos seus pés e se adaptam à sua maneira de se movimentar”, explicou Glenn Bennett, executivo da Adidas, ao Handelsblatt.

A ideia, como explica o executivo, não é substituir as fábricas onde a marca produz os seus produtos mas “surpreender e conhecer melhor o consumidor” e, ao mesmo tempo, “reduzir problemas relacionados com o planeamento de produção e gestão de inventário”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório