Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os utensílios de cozinha também têm data de validade

Na cozinha, não são apenas os alimentos que têm prazos de validade. Os utensílios também.

Os utensílios de cozinha também têm data de validade
Notícias ao Minuto

22:07 - 06/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Não é preciso ficarem estragados ou partidos para terem que ser trocados. Os utensílios de cozinha também têm prazos de validade e o site Pure Wow releva quais e quando devem ser trocados.

As colheres de pau, por exemplo, devem ser trocadas no máximo a cada cinco anos ou quando começarem a surgir fissuras ou manchas que já não saem com lavagens.

Já os ‘salazares’ – ou espátulas de borracha – devem ser trocadas passados dois anos de uso ou quando a bolacha tiver sinais de queimadura ou estão derretidos. E também as facas têm um determinado tempo de vida: assim que surgem os primeiros sinais de ferrugem ou já não são afiáveis, está na hora de trocar. Em média, duram dois anos.

Diz o site Pure Wow que as panelas e frigideiras antiaderentes devem ser mudadas a cada dois ou três anos, dependendo do eu estado. Assim que começarem a perder o seu ‘poder’ antiaderente, devem ser mudadas.

E as tábuas de plástico, onde se cortam os alimentos, não devem durar mais do que três anos, uma vez que as profundas marcas dos cortes podem ser um abrigo para micróbios e bactérias. A salmonela é um risco.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório