Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cientistas não encontram ligação entre marijuana e problemas de saúde

O estudo foi publicado pela Associação Psicológica Americana.

Cientistas não encontram ligação entre marijuana e problemas de saúde
Notícias ao Minuto

23:48 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Investigação

Um estudo conjunto entre as universidades de Pittsburgh e Rutgers vem deitar por terra as teorias que davam conta de um impacto para a saúde mental do uso de marijuana.

Diz a recente investigação, noticiada pela FOX News, que não foi encontrada qualquer ligação entre o consumo de marijuana por jovens e a existência de problemas físicos e mentais (como ou psicose) na idade adulta.

O estudo teve por base a análise 408 homens, desde a sua adolescência até aos 30 anos posteriores, que foram divididos em quatro grupos consoante a frequência de uso desta substância: não consumidores ou consumidores de baixa frequência, consumidores crónicos, só fumadores durante a adolescência e consumidores apenas a partir do final da adolescência.

Segundo os investigadores, foram os adolescentes consumidores crónicos os que mais recorriam a esta droga, cerca de 200 dias por ano. Contudo, em nenhum dos grupos foi encontrada qualquer relação entre o uso de marijuana e o aparecimento de problemas de saúde como asma, cancro, psicose.

“O que descobrimos foi um pouco surpreendente”, disse Jordan Bechtold, um dos mentores do estudo, referindo-se ao facto de não terem sido detetadas “diferenças” em qualquer um grupos, mesmo com intensidade de consumo diferentes, lê-se no site da FOX News.

Contudo, independentemente da rotina de uso, foi detetada uma maior propensão a desenvolver alergias, ansiedade, dores de cabeça, níveis elevados de pressão arterial ou até depressão nos jovens que consumiam marijuana quando comparados com os que não consumiam, porém, estas consequências podem ser resultado de outros hábitos relacionados com a droga, como o tabaco, o álcool e uma alimentação menos cuidada.

O estudo foi publicado pela Associação Psicológica Americana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório