Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco dicas sobreviver a jantares fora de casa

Manter uma dieta quando existem vários jantares fora de casa ou festas de aniversário não é fácil, mas com estas dicas é possível continuar focado nos próprios objetivos.

Cinco dicas sobreviver a jantares fora de casa
Notícias ao Minuto

20:42 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

De nada adianta seguir uma alimentação saudável em casa quando os almoços ou jantares em restaurantes são frequentes. Para quem quer perder peso, as refeições feitas fora de casa podem ser fatais para os objetivos traçados.

De forma a ajudar todos os que querem seguir à risca um plano alimentar adequado aos seus objetivos de emagrecimento, a FOX News revela cinco simples dicas:

Estragar o apetite: ao invés de apostar em saltar refeições para ‘comer bem’ ao jantar no restaurante, nada melhor do que fazer várias refeições durante o dia e até mesmo ‘forrar’ o estômago com uma sopa ou um snack antes de sair de casa, assim evitam-se males maiores e excessos desnecessários.

Ser inteligente nas escolhas: no que toca às entradas, o ideal é pedir uma salada ou uma sopa de legumes à base de caldo. Para as refeições principais, evitar os fritos, as gorduras ou os ensopados. A alternativa saudável e simples é sempre a mais adequada.

Saber beber: um copo de vinho não faz mal a ninguém, mas não mais do que isso. Alternar entre a bebida alcoólica e a água é o recomendado ou optar por sumos de fruta.

Dividir o prato: no caso de apetecer algo menos saudável, uma forma de não ‘pecar’ na totalidade é dividir a refeição com alguém.

Doces sim, mas pouco: no caso se não existirem opções saudáveis para sobremesa, o ideal é escolher a mais simples e comê-la pausadamente, de preferência sem acabá-la, diz a publicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório