Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Como cada signo deve cuidar da pele

Britanie Faith é licenciada em psicologia mas há muito que se dedica à beleza… de cada pessoa.

Como cada signo deve cuidar da pele
Notícias ao Minuto

20:02 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

A data de nascimento é capaz de interferir com a natureza de cada pessoa. Quem o diz é Britanie Faith, licenciada em psicologia, bloguer e uma das cronistas mais conceituada do site Mind Body Green, um dos parceiros do Huffington Post.

Na sua mais recente publicação, esta jovem relaciona a astrologia com as características físicas das pessoas, em especial a pele, dando algumas recomendações de cuidados de acordo com a data de nascimento de cada pessoa.

Carneiro (21 de março a 19 de abril) – ambicioso, determinado e de ‘cabeça quente’. Quem é do signo Carneiro é propenso a corar, a ganhar borbulhas ou outras erupções cutâneas. Manter a ‘cabeça fria’, ter uma postura mais relaxada e apostar em alimentos como pepino, camomila e aloé vera como principais componentes dos produtos de cosmética são as melhores opções.

Touro (20 de abril a 20 de maio) – paciente, conservador e comodista. Estas são as principais características das pessoas de signo Touro e aquelas que mais levam a tratamentos de pele antiquados e sem resultados à vista. Apostar em algo novo e de preferência à base de esfoliantes ou óleo de amêndoa doce são as dicas dadas por Faith.

Gémeos (21 de maio a 20 de junho) – por serem indecisas e curiosas, as pessoas de signo gémeos são as que mais experimentam novos truques de beleza, contudo são aquelas que também são mais propensas a alergias. Recorrer a aloé vera, óleo de amêndoas doce são os produtos indicados.

Caranguejo (21 junho a 22 julho) – emocionalmente intensos, os donos de signo caranguejo são os que mais sofrem de problemas hormonais e consequentes problemas, como a retenção de líquidos. O óleo de gergelim é apresentado como a melhor solução para a pele e para a regulação de hormonas.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) – uma vez que são vaidosas, as pessoas de signo leão tendem a comprar por estímulo e não por necessidade, o que, no caso da pele, pode levar a algumas complicações. Óleos de jojoba e rosa são os melhores para hidratar a pele e reverter possíveis danos de experiencias ou escolhas menos acertadas.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) – ser prático e perfecionista nem sempre ajuda a ter as melhores escolhas e, no caso dos ‘Virgens’, tal pode levar a problemas de pele e aumento dos níveis de stress. Para combater estas duas consequências, o indicado é optar por óleos de rosa, lavanda, laranja ou camomila ou até mesmo por vapores faciais à base de infusão de plantas.

Balança (23 de setembro a 22 de outubro) – as indecisões características das pessoas deste signo nem sempre permitem uma rotina diária de cuidados de pele. Para evitar possíveis problemas, nada melhor do que começar por ter uma rotina, depois escolher produtos de pele com qualidades exóticas ou óleos faciais à base se romã.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) – a personalidade fervorosa das pessoas deste signo leva a que atuem sob impulso e não tomem as melhores decisões. Além disso, o stress que frequentemente sentem pode causar vários problemas de pele. Para contorná-los, o indicado é usar um óleo corporal à base de aloé vera. Um creme anti-envelhecimento para o rosto ou outros de propriedades antioxidantes também são bem-vindos.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) – por serem inquietos e impacientes, os ‘sagitarianos’ tendem a não seguir à risca uma rotina de tratamento de pele, seja de rosto, anti-celulite ou esfoliante. Usar água fria e produtos relaxantes são os principais passos a dar.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro) – como é uma pessoa dedicada aos outros, o tempo que guarda para si é quase nulo e, por isso, os cuidados pessoais são esquecidos. Trabalhar para si mesmo é a primeira recomendação dada e, depois, tornar frequente o uso de óleos aromáticos relaxantes, como os de lavanda ou hortelã-pimenta. Para o rosto, essências de rosa mosqueta, sementes, macadâmia ou romã são os melhores.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro) – aventureira, independente e aberta a novas experiências. É assim que Britanie Faith descreve uma pessoa de signo Aquário e por isso recomenda uma rotina de cuidados de pele simples, que não implique gastar muito tempo ou ter que seguir à risca determinadas regras. Óleos de sementes de uva, de amêndoa doce ou de limão são as opções mais adequadas e aquelas que, aliadas à agua fria, podem ser suficientes para uma pele hidratada.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) – como são intuitivos, altruístas e amantes do confronto, os ‘Peixes’ são também os que mais sofrem de desgaste de pele. O limão e o alecrim são os óleos essenciais mais indicados. Para as pernas e ventre, nada melhor do que o óleo de amêndoas doce.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório