Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Adeptos do sexo casual produzem melhor esperma

E têm orgasmos mais rápidos, segundo indica um estudo da Faculdade de Wooster, em Ohio, nos Estados Unidos.

Adeptos do sexo casual produzem melhor esperma
Notícias ao Minuto

17:27 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um recente estudo da Faculdade de Wooster, em Ohio (nos Estados Unidos), indica que os homens que são adeptos de sexo casual produzem uma melhor qualidade de esperma pois atingem o orgasmo de forma mais rápida.

Conta o Daily Mail que este estudo teve a participação de 21 homens heterossexuais saudáveis (sem qualquer histórico de problemas de disfunção sexual e sem hábito de fumar ou tomar comprimidos) com idades entre os 18 e os 23 anos. Cada um dos jovens forneceu sete amostras de ejaculação num período de 15 dias.

Estes participantes foram convidados a ver sete vídeos de três minutos de sexo explícito enquanto se encontravam numa sala fechada e com câmaras de filmagem. Cada filme foi visto com um espaço de 48 horas, mas sempre na mesma sala.

Esses vídeos contavam com um homem e com uma mulher e foram reproduzidos até que o participante ejaculasse. Nos seis primeiros vídeos, os protagonistas eram o mesmo homem e a mesma mulher, mas sempre com posições sexuais distintas. No sétimo e último vídeo, apenas se manteve o homem. A mulher passou a ser outra e com características físicas bastante diferentes da protagonista dos seis primeiros clipes.

Depois de analisarem os vídeos em que os homens estavam a assistir às cenas de sexo explícito, os investigadores detetaram que os participantes ejacularam com melhor qualidade e chegaram mais depressão ao orgasmo quando entrou em ação a personagem feminina diferente das seis primeiras cassetes.

Para os mentores do estudo, estes resultados sugerem que os homens “preferem investir mais em novas situações sexuais e com parceiros desconhecidos” e que essa é a razão para uma melhor qualidade do esperma, uma vez que conseguir uma parceira nova é uma forma de “competição entre machos”, o que não acontece quando a parceira é sempre a mesma.

Os mesmos investigadores salientam ainda que estes resultados podem servir de base para novos estudos sobre a fertilização masculina e o impacto da mulher na capacidade sexual do homem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório