Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

O motivo por que muitas mulheres 'passam frio' no trabalho

Um estudo holandês sugere que as mulheres têm motivos para se queixarem pelo facto de o ar condicionado estar a manter o escritório muito frio.

O motivo por que muitas mulheres 'passam frio' no trabalho
Notícias ao Minuto

12:05 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Nesta altura do ano e com os dias quentes, ligar o ar condicionado é um ritual praticado em muitas empresas. Seguem-se as queixas de que está muito frio e, no caso das mulheres, pelo menos, pode ter justificação.

Um grupo de investigadores holandeses sugere que as temperaturas das empresas são programadas a pensar no metabolismo dos homens, sendo que ‘quanto mais frio, melhor’, destaca o site Market Watch.

Os investigadores explicam que isto acontece desde o século passado, quando os homens eram o género dominante nos trabalhos. Contam que chegaram a estas conclusões depois de medir o "estado térmico de mulheres jovens adultas enquanto estas realizavam trabalhos de escritório". Participaram 16 mulheres neste estudo.

Os autores do estudo sublinham que os “modelos de conforto precisam de ser recalibrados ou melhorados” para refletir as preferências de temperatura de ambos os sexos. Além disso, ao manter o espaço de trabalho tão frio as empresas estão a gastar recursos de energia valiosos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório