Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Precisamos de tomar suplementos de vitamina D?

A vitamina D desempenha um papel importante no que toca à saúde dos ossos e articulações. Há muitos suplementos desta vitamina no mercado, mas será que precisamos mesmo de os tomar?

Precisamos de tomar suplementos de vitamina D?
Notícias ao Minuto

10:50 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Um grupo de especialista do Comité de Recomendações em Nutrição do Reino Unido que aconselha as agências governamentais anunciou que recomendava a toma de suplementos de vitamina D.

De acordo com o Nutrion Business Journal, no ano passado a indústria dos suplementos conseguiu um record histórico de valorização e os especialistas esperam que continue a crescer. Os suplementos de vitamina D, vitamina que ajuda o corpo a absorver o cálcio dos alimentos e suplementos, foram os que registaram maior aumento de vendas.

Citado pelo site Market Watch o Dr. John Cannell, fundador da autoridade relacionada com a vitamina D, sublinha que as pessoas que passam a maior parte do dia expostas ao sol de alguma forma conseguem produzir vitamina D suficiente na pele.

Mas admite que com as mudanças de atitude em relação aos danos que o sol pode causar, as pessoas acabam por ter oportunidades limitadas de estarem expostas ao sol e produzir vitamina D. Por isso, se não consegue produzir vitamina D através da exposição solar, pode tomar um suplemento.

Mas, a não ser que o seu corpo não consiga produzir esta vitamina ou tenha problemas de ossos e o seu médico o aconselhar, não é benéfico incorporar a suplementação na rotina, sugere Steven Salzberg, professor na Universidade John Hopkins.

Além disso, vitamina D em excesso pode causar náusea, vómito, desorientação e problemas nos rins ou com o ritmo dos batimentos cardíacos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório