Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Onde os americanos deveriam passar uma noite em Portugal

A especialista em viagem do site USA Today escolheu os dez melhores locais para pernoitar por Portugal.

Onde os americanos deveriam passar uma noite em Portugal
Notícias ao Minuto

23:22 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roteiros

Michelle da Silva Richmond é a especialista em viagem do USA Today e tem nome português. Esta cronista não quis deixar as terras lusitanas passar despercebidas e elegeu os dez melhores locais para os turistas passarem a noite.

Descrito como o “segredo mais bem guardado da Europa’ e com um “orgulho cultural inata, de tradições veneráveis e com uma das melhores cozinhas do mundo”, Portugal volta a ganhar notoriedade além fronteiras, agora nos Estados Unidos.

Mas, onde deveriam os americanos dormir em Portugal? Em muito simples. Mas há dez locais que se destacam no artigo publicado online.

Comecemos pela Pousada Castelo de Óbidos, contada como um “hotel de luxo” em que se destaca a cozinha típica e os “azulejos antigos”. Depois, Richmond indica a Pousada Convento de Belmonte, “um resultado marcante do século 18” que adere a todas as necessidades tecnológicas da atualidade, como o Wi-Fi e televisão por cabo.

Com o Rio Douro como pano de fundo surge o The Yeatman Hotel, que ganha relevo pelas “camas construídas em barris de vinho” e todo um ambiente “luxuoso”.

Para os amantes da natureza e da “aventura”, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park é a opção ideal e com eco-houses “acolhedoras”.

Já perto da capital, Michelle da Silva Richmond diz que a Areias do Seixo é um dos hotéis eco boutique mais “hippie-chic” do momento. Para um “mimo total”, o melhor é mesmo escolher uma ida ao spa ou um tratamento facial.

Com o mítico Castelo de São Jorge como ‘vizinho’, temos o Palácio Belmonte, um dos outros locais destacados na publicação do USA Today.

Mais a sul, em Évora, o Ecork Hotel é o espaço referido. “O edifício original coberto de cortiça principal foi projetado para oferecer o máximo de eficiência na energia geotérmica para aquecer as piscinas e áreas principais do hotel”, lê-se na publicação.

No Algarve, uma das regiões mais aclamadas pelos turistas de praia, é a Casa Arte que se destaca. “Decoração elegante, incluindo televisão inteligente, sistema de internet e música, lareiras, casas de banho de luxo, terraços privados e piscina fornecer todos os confortos de casa” são os principais pontos de atração.

Voando até ao Funchal, a escolha recai no Reid's Palace, que “tem sido um dos favoritos da realeza europeia e de celebridades de Holywood desde que foi inaugurado em 1891”.

Nos Açores, Richmond diz que um dos melhores sítios para pernoitar é o Furnas Lake Villas, um espaço “ultra-moderno” e de um “luxo rústico”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório