Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Exercício na adolescência pode ditar saúde na vida adulta

Ser uma criança e um adolescente ativo e dinâmico é meio caminho andado para evitar as mais variadas doenças na idade adulta.

Exercício na adolescência pode ditar saúde na vida adulta
Notícias ao Minuto

16:41 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Uma investigação do Centro de Cancro de Vanderbilt-Ingram, em Nashville (Estados Unidos) revela que a atividade física na adolescência é crucial para a boa saúde na idade adulta.

De acordo com a investigação, citada pelo Huffington Post, as raparigas que praticaram atividade física nos tempos da adolescência mostram ser, agora, mulheres com menos probabilidade de morrer de cancro ou de problemas de coração.

Para este estudo, foram analisadas 75.000 mulheres chinesas com idades entre os 40 e os 70 anos. As inquiridas foram questionadas sobre o estilo de alimentação e de atividade física que tinham na adolescência e na vida adulta e foram seguidas durante os últimos 13 anos da investigação, de forma a detetar quantas faleciam de cancro ou problemas cardiovasculares.

Durante a investigação, 5.282 mulheres morreram, sendo que em 2.375 casos deveu-se a cancro e em 1.620 a doença cardiovascular.

Depois de analisarem os dados obtidos nos inquéritos e relacionarem o estilo de vida na adolescência com aquele que tinham na idade adulta, os investigadores norte-americanos detetaram que as mulheres que praticavam, pelo menos, 80 minutos de atividade física por semana durante a adolescência tinham menos 16% de probabilidade de morrer devido a cancro e menos 15% de falecer devido a outras doenças.

Contudo, salienta o Huffington Post, a prática de exercício físico durante a adolescência não estava, porém, relacionada com qualquer outro benefício, como a longevidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório