Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Eis por que o chocolate negro é 'amigo' do coração

É a forma mais saudável de ‘pecar’ e é o tipo de chocolate que ganha cada vez mais adeptos pelos benefícios que porta. E o coração agradece.

Eis por que o chocolate negro é 'amigo' do coração
Notícias ao Minuto

16:09 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

A palavra ‘chocolate’ dá origem aos pensamentos mais gulosos e pecadores, mas não tem que ser sempre assim. E o chocolate negro é o exemplo disso.

Diz um estudo do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, no Brasil, que o chocolate negro – característico pela sua cor e pelo sabor amargo – está fortemente ligado à vasodilatação, fornecendo um efeito idêntico ao de determinados medicamentos usados por pacientes cardíacos.

Mas os benefícios desta guloseima saudável não se ficam por aqui.

Conta a revista Exame que este tipo de chocolate é ainda um excelente aliado dos níveis de colesterol, baixando o chamado ‘mau’ e melhorando o ‘bom’, situação que protege o coração e evita o aparecimento ou agravamento de problemas cardiovasculares.

O flavonoide presente no cacau fornece ainda uma ação antioxidante e anti-inflamatória, o que ajuda a manter os níveis de fluxo de sanguíneo estáveis.

E sendo o chocolate um ‘doce saudável’ a sua escolha é já, por si só, uma forma de proteger o coração, uma vez que deixam de ser opção os alimentos mais calóricos, ricos em açúcar e gordura, como os chocolates de leite, branco ou com os mais variados recheios e componentes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório