Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Lisboa e 21 cidades mundiais correm pelo bem-estar

A Global Energy Bimbo – Lisboa acontece a 27 de setembro em simultâneo com outras 21 cidades mundiais.

Lisboa e 21 cidades mundiais correm pelo bem-estar
Notícias ao Minuto

13:52 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Eventos

Promover o sentimento de bem-estar, o gosto pela prática desportiva e os hábitos de consumo saudáveis. Estes são os objetivos da Global Energy Bimbo, uma corrida mundial que vai colocar a 27 de setembro Lisboa ao lado de outras 21 cidades do mundo.

Em Lisboa, o evento tem início a partir das 10h00 e inclui uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada/corrida de cinco, lê-se num comunicado enviado às redacções, que acrescenta ainda a inclusão de “diversas atividades de entretenimento e música ao vivo ao longo de um percurso inspirador e único junto ao rio Tejo”.

A caminhada/corrida ‘Global Energy Marcha/Caminhada Bimbo dos Combatentes pela Paz’ decorrerá às 10h00 e contará com cerca de mil participantes. Terá início no Forte do Bom Sucesso e seguirá em direção ao Museu da Eletricidade, terminando de volta ao Forte, explica um comunicado enviado hoje às redações.

Já a corrida ‘Global Energy Bimbo – Lisboa Corre pela Paz’ terá início às 10h30 e “contará com atletas a partir dos 18 anos de idade, num total de duas mil inscrições”. Esta começará na Avenida da Liberdade, passando depois pelos Restauradores, Praça do Comércio, Cais do Sodré, Torre de Belém, e terminando também no Forte do Bom Sucesso, diz o mesmo comunicado.

Em Portugal, o evento associa-se ao movimento ‘ Lisboa Corre pela Paz’ em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, ADFA e a Liga dos Combatentes.

Por cada participante inscrito, “a Bimbo doa um kit de produtos alimentares à Re-food, associação que visa eliminar o desperdício alimentar”.

Até 4 de setembro, a adesão à corrida apresenta um custo de seis euros e à caminhada/corrida de 5km de três euros, valor que, após essa data, será alterado para oito e quatro euros, respetivamente.

No total, são esperadas cerca de três mil inscrições, que podem ser feitas aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório