Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Três coisas que deve fazer se usa esponja de banho

O ambiente em que as esponjas e os puffs de banho são utilizados torna-os propícios a ficar contaminados com bactérias. Saiba os cuidados a ter.

Três coisas que deve fazer se usa esponja de banho
Notícias ao Minuto

19:20 - 31/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Higiene

As esponjas ou os puffs de banho são um ótimo acessório. Ajudam a retirar as células de pele morta, a suavizar a pele e a limpar bem o corpo. Mas com a humidade e o calor que se formam no banho, o chuveiro pode não ser o local ideal para utilizar estes acessórios. Uma vez que nunca têm a oportunidade de secar totalmente, o que leva à propagação de bactérias.

Mas se mesmo assim, como muita gente, quiser continuar a utilizar a sua esponja de banho, o site She Finds reuniu algumas dicas para manter a limpeza deste acessório.

Deixe-a secar. Retire a esponja do ambiente húmido e quente e deixe-a secar completamente. Desta forma o ambiente não será o mais propício para que as bactérias se reproduzam.

Substitua-a. Os especialistas sugerem que substitua a sua esponja ou puff de banho a cada três a quatro semanas. E, se a cor se alterar ou começar a libertar algum cheiro, é tempo de a deitar ao lixo.

Lave-a. Para manter as bactérias longe da sua esponja de banho é essencial que a lave com frequência. Submerja a sua esponja num balde com lixívia e água durante cerca de cinco minutos, depois enxagúe-a bem e deixe-a secar completamente, recomenda o mesmo site.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório