Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Cientistas consideram reposição hormonal para tratar andropausa

Calor, suor e menos apetite sexual. Estes são os sintomas mais comuns na andropausa, conhecida como ‘menopausa masculina’. Mas será a reposição hormonal a aposta mais segura?

Cientistas consideram reposição hormonal para tratar andropausa
Notícias ao Minuto

21:53 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A partir dos 50 anos, a testosterona nos homens é mais reduzida e com isso começam a surgir sintomas como calor, suor, dores nas virilhas, aumento da gordura corporal e perda de apetite sexual.

Esta condição, que afeta 20% dos homens com mais de 50 anos, tem o nome de andropausa – a menopausa masculina – e foi agora alvo de estudo por parte do Centro para a Saúde do Homem, em Londres, que decidiu analisar o impacto de um reforço hormonal no alívio dos sintomas desta condição.

De acordo com a investigação, que avaliou 2.500 homens durante 25 anos, 83% dos homens inquiridos tinham níveis de testosterona normais, contudo os sintomas de andropausa eram frequentes e, por isso, foram igualmente submetidos a uma reposição de testosterona.

A reposição hormonal – técnica defendida por estes investigadores – conseguiu diminuir os sintomas, porém, Malcolm Carruthers, líder da investigação, ressalva que esta não pode ser a única alternativa a andropausa, uma vez que o excesso de testosterona pode aumentar os riscos de cancro da próstata e criação de coágulos sanguíneos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório