Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Soro fisiológico: rosto com pele de bebé sem aumentar a oleosidade

Já tentou usar soro fisiológico para hidratar a pele? Um dermatologista explica que este produto fácil de encontrar é uma ótima opção para hidratar o rosto sem aumentar a oleosidade.

Soro fisiológico: rosto com pele de bebé sem aumentar a oleosidade
Notícias ao Minuto

17:33 - 31/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

O soro fisiológico é barato e fácil de encontrar em farmácias e supermercados. Ajuda a hidratar o rosto e não tem contraindicações, como garante o dermatologista Alberto Cordeiro ao site Bolsa de Mulher.

O dermatologista explica que o pH deste líquido é muito parecido com o do nosso organismo e por isso, este é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade.

E mais, o dermatologista defende ainda que o soro pode até ser melhor do que a água. “Muitas vezes, a água pode irritar a pele, ainda mais se for uma água com muito cloro, com um teor de acidez muito diferente da pele”, explica o Alberto Cordeiro.

Apesar de o soro ajudar a limpar e a hidratar o rosto, não substitui o sabonete nem o creme ou gel hidratante para o rosto. Porque, como explica o dermatologista, por ser líquido acaba por ficar menos tempo em contacto com a pele do que um creme, ou seja, é uma boa solução para uma hidratação rápida. E também não limpa a camada sebosa nem a sujidade da pele.

Opte por lavar o rosto com água e algum sabonete de limpeza e quando for retirar a espuma, em vez de água, utilize o soro e depois seque delicadamente. Depois é só aplicar o hidratante diário. Ou então pode embeber algodão com soro e passar depois de ter lavado o rosto. Não deve fazer este processo mais do que duas vezes ao dia.

Manter o soro no frigorífico pode ser um bom truque para diminuir a vermelhidão, recomenda o dermatologista ao mesmo site.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório