Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal Fashion à procura de novos criadores

As candidaturas para a nova edição do concurso Bloom, destinado aos novos talentos da moda, estão abertas até 15 de setembro, disponibilizando o Portugal Fashion aos vencedores apoio financeiro e estratégico para conseguirem entrar no circuito profissional.

Portugal Fashion à procura de novos criadores
Notícias ao Minuto

09:18 - 31/07/15 por Lusa

Lifestyle Concurso

Em antecipação à agência Lusa, o Portugal Fashion - iniciativa da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) - anuncia que está a promover a nova edição do concurso Bloom, uma "competição dirigida aos novos talentos da moda portuguesa", cujas inscrições estão abertas até 15 de setembro.

"O desafio proporciona a integração na próxima edição outono/inverno do Portugal Fashion (março de 2016), além de garantir apoio financeiro e estratégico com vista à integração no circuito profissional do setor", explicam.

De acordo com a organização, Diogo Miranda, Storytailors, Filipe Trindade, Pedro Pedro, Carla Pontes, João Melo Costa e Pedro Neto são alguns dos nomes que foram lançados por esta competição de novos talentos do Portugal Fashion.

O concurso Bloom é destinado a jovens entre os 18 e 35 anos, residentes em Portugal e com formação académica nas áreas da moda, confeção e/ou design.

Inicialmente são selecionados os 12 concorrentes, que passam para a segunda fase, tendo a missão de, até 11 de dezembro, "produzir e entregar um coordenado, cuja avaliação determinará os oito candidatos apurados para a etapa seguinte".

Os oito finalistas apresentam as suas propostas num desfile integrado no calendário da 38.ª edição do Portugal Fashion, sendo quatro apurados como vencedores, com a atribuição da respetiva classificação no final do desfile.

"Os quatro criadores reconhecidos pelo concurso poderão beneficiar de um conjunto de apoios de ordem financeira, técnica, promocional e estratégica e além da apresentação da coleção no Espaço Bloom Portugal Fashion, em outubro de 2016 e em março de 2017, os vencedores usufruem de um incentivo financeiro de mil euros para criação e desenvolvimento dos respetivos trabalhos", explica a organização.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório