Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Formas naturais de combater as dores menstruais

Sofre com dores pré-menstruais e/ou durante a menstruação? Muitas mulheres optam por começar a tomar uma pílula contracetiva para controlar o período menstrual e diminuir as dores. Mas há soluções naturais que pode adotar.

Formas naturais de combater as dores menstruais
Notícias ao Minuto

17:25 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Tem dores de barriga e de ovários? Sente-se inchada e mal-humorada durante o período menstrual? Muitos médicos recomendam uma pílula contracetiva paea ajudar a aliviar estes sintomas.

Mas como nem todas as mulheres podem ou querem tomar uma pílula contracetiva, a Cosmopolitan reuniu algumas formas naturais de combater as dores que surgem antes e/ou durante a menstruação.

Coma alimentos saudáveis. O síndrome pré-menstrual pode afetar a capacidade de o seu corpo regular a insulina, o que afeta os níveis de glicémia no sangue e os níveis de energia, como explica a Dra. Wendy Warner ao mesmo site. Ingerir alimentos processados, que tendem a conter mais açúcar e menos fibra do que os alimentos saudáveis, só vai piorar a situação. Procure comer arroz integral, por exemplo, vegetais, frutas, carnes magras e gorduras saudáveis (como o abacate). Uma dieta ‘limpa’ pode ajudar a aliviar os sintomas e a fome típica do período menstrual.

Pratique exercício físico. Apesar de ser o que menos quer fazer quando se sente inchada, mal disposta e cansada, esta é uma das melhores coisas que pode fazer para aliviar esses sintomas. Nessa altura do mês todo e qualquer exercício físico é bem-vindo porque ajuda a aumentar as suas endorfinas que melhoram o humor, explica a Dra. Alyssa Dweck à Cosmopolitan.

Relaxe com um pouco de meditação ou yoga. Um pouco antes de a menstruação chegar os seus níveis de progesterona sobem. E quando está muito stressada o seu corpo produz cortisol, a hormona do stress, também, o que pode acentuar o desequilíbrio hormonal provocado pela menstruação ainda mais, fazendo com que fique ainda mais ansiosa e irritadiça, destaca a Dra. Warner. Para fugir do stress, e especialmente nesta altura, pratique meditação, yoga ou qualquer outra forma de libertar o stress para compensar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório