Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Estratégias criativas para conseguir acordar cedo todos os dias

Há muitas razões para acordar cedo. Tem menos distrações enquanto trabalha e também consegue ter tempo para praticar exercício ou meditar antes de as tarefas diárias se começarem a empilhar.

Estratégias criativas para conseguir acordar cedo todos os dias
Notícias ao Minuto

12:25 - 02/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Mas nem sempre é fácil acordar cedo, especialmente se tem passado a sua vida a adiar o despertador até quase já não ter tempo para se vestir e sair a correr para o trabalho.

A pensar nas pessoa que não conseguem cordar cedo todos os dias, o Business Insider reuniu uma lista de estratégias simples e criativas que pode adotar para conseguir levantar-se cedo. Teste-as e descubra o que funciona melhor para si.

1. Planeie atividades para de manhã cedo. Se as únicas coisas que tem para fazer de manhã é tomar banho e ir para o trabalho, é normal que não tenha motivação para se levantar mais cedo. Planeie um pequeno-almoço nutritivo só para si ou com alguém de quem goste ou planeie fazer uma corrida de manhã, por exemplo.

2. Programe alarmes para dormir e para acordar. Uma das chaves para conseguir acordar cedo é ter uma boa noite de sono. Para garantir que dorme sete ou oito horas, programe um alarme no telemóvel ou no despertador do quarto com a hora a que quer ir dormir e outro com a hora de acordar.

3. Beba água antes de ir para a cama. Se beber um copo cheio de água ou chá antes de ir para a cama, a sua bexiga terá de o obrigar a levanter-se par air à casa de banho nas primeiras horas da manhã. Vá testando para perceber como é que o seu corpo reage e assim poder prever quanta água terá de beber para acordar à hora desejada.

4. Implemente uma rotina de sono. Crie um ritual noturno de que goste e que o ajude a dormir. Pode tomar um banho relaxante, ver um filme calmo, ouvir música calma ou ler.

5. Inscreva-se numa atividade matinal. Increva-se em aulas de dança, fitness ou yoga de manhã cedo. Escolha uma atividade de que gosta muito para se sentir mais motivado para acordar cedo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório