Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Acha que pensa com o coração? Confirme aqui

São mais emocionais do que racionais e não conseguem evitar que os afetos, sentimentos e emoções falem mais alto.

Acha que pensa com o coração? Confirme aqui
Notícias ao Minuto

08:29 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Personalidade

Todas as pessoas têm um lado emocional e outro racional. Contudo, enquanto algumas são mais sistemáticas (e de pensamento prático), outras são mais empáticas e não conseguem que as emoções não levem a melhor.

Estas últimas, diz o Huffington Post, possuem nove particulares características:

1. São mais transparentes – o lado emotivo (e que faz chorar nas mais variadas ocasiões, como casamentos, discursos, discussões ou situações complicadas do dia-a-dia) vem sempre à tona e faz com que estas pessoas coloquem os sentimentos em primeiro lugar.

2. Têm dificuldades em tomar decisões – uma vez que são menos sistemáticas e práticas, as pessoas que pensam com o coração tendem a não conseguir tomar uma decisão de imediato.

3. São altamente empáticas – quando o coração fala mais alto, até mesmo os sentimentos dos outros são vividos.

4. Falam sobre o que sentem – quando algo atormenta uma pessoa sistemática, a solução é fácil: arranjar uma alternativa ou esquecer, de vez, o assunto. Já no caso das pessoas mais empáticas, todo e qualquer sentimento é motivo de conversa e desabafo.

5. São extrovertidas – ao contrário das pessoas práticas, que preferem independência e autonomia, as pessoas que pensam com o coração tendem a valorizar as relações e os grupos de amigos.

6. O stress é frequente – uma vez que são pessoas mais sensíveis, os pensamentos negativos acabam por tomar conta do dia, diz o Huffington Post. E qualquer complicação é motivo para tristeza e stress.

7. São intuitivas – embora sejam menos racionais, as pessoas que têm ‘o coração na boca’ conseguem ser mais intuitivas.

8. São gratas – dizer ‘obrigado’ não é uma tarefa difícil para as pessoas empáticas, pelo contrário. Diz um estudo citado pela publicação, que estas pessoas são gratas pelos sentimentos, pensamentos e pessoas positivas que as rodeiam. E fazem questão de mostrá-lo.

9. Não há sentimento que lhes escape – seja alegria, euforia, tristeza, stress, ansiedade, medo, receio. Todos os sentimentos estão ‘ligados’ ao cérebro das pessoas mais emocionais e acabam por ditar os seus atos e comportamentos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório