Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Como é que os dermatologistas tratam as suas emergências da pele?

Os dermatologistas, apesar de serem especialistas no que toca à pele, são pessoas tal como todas as outras. Ou seja, tal como qualquer comum mortal, têm de lidar com os seus ‘problemas’ da pele quase diariamente.

Como é que os dermatologistas tratam as suas emergências da pele?
Notícias ao Minuto

23:17 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Quando entramos no consultório de um dermatologista a sua pele parece imaculada mas lembre-se que também eles têm de lidar com os problemas chatos da sua própria pele. Sejam as olheiras, a acne ou as manchas na pele.

O site Refinery 29 decidiu questionar alguns dermatologistas sobre o que é que estes fazem quando certos problemas de pele comuns os afetam.

Acne. A dermatologista residente em Santa Monica Dra. Karyn Grossman explica que como tem rosácea usa uma mistura de esteroides com antibióticos tópicos que também funcionam para tratar a acne. Quando não tem esta mistura usa um creme com 1% de hidrocortisona, que aplica umas dez vezes ao dia para aliviar a inflamação da acne, admite.

Já a Dra. Marnie Nussbaum usa produtos de limpeza com propriedades anti bacterianas para combater a oleosidade da pele e prevenir as borbulhas.

Manchas. Os três dermatologistas que responderam às perguntas do Refinery 29 dizem ser fãs dos tratamentos a laser para combater as manchas na pele. Mas recomendam ainda outros métodos como usar um creme que necessita de receita médica chamado Tri-Luma ou nunca esquecer de aplicar o protetor solar.

Inflamação. Já acordou com a cara inchada? A Dra. Tanzi defende que esta é uma questão que se deve inteiramente à dieta. Para evitar acordar com a cara inchada, a especialistas recomenda que siga uma dieta com poucos hidratos de carbono. Pode aplicar uma toalha embebida em chá verde com cubos de gelo. Praticar exercício físico também vai acelerar a sua drenagem linfática evitando que acorde com a cara inchada.

Escaldão. Os três dermatologistas advertem que deve evitar apanhar um escaldão a todo o custo, por isso nunca se deve esquecer de aplicar protetor solar. Mas no caso de sofrer uma queimadura solar, recomendam que aplique gel de aloé vera, diretamente da planta, e beba muita água.

Olheiras. Antes de mais, a Dra. Tanzi recomenda que “durma!” mas se acordar com olheiras, use um creme de olhos com vitaminas C e E e chá verde. Também pode optar por injetar um preenchimento nas olheiras. E, quando tudo falhar, aplique um corretor de olheiras para as esconder.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório