Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Má educação no trabalho é 'contagiosa'

Um estudo da Universidade da Flórida sugere que o comportamento rude no local de trabalho não é só desagradável, também é contagioso.

Má educação no trabalho é 'contagiosa'
Notícias ao Minuto

20:53 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

É rude para os seus colegas de trabalho, ou tem algum colega que é indelicado? O seu chefe é bruto para os seus empregados? Este artigo é para todas as pessoas que são rudes ou agressivas no ambiente de trabalho.

É possível passar toda a sua carreira sem sofrer de um abuso ou uma agressão no local de trabalho, mas “as indelicadezas têm um efeito negativo no seu desempenho”, aponta o coautor do estudo da Universidade da Flórida, Trevor Folk.

Trevor explica que quando alguém é bruto consigo não é possível simplesmente virar as costas, uma vez que tem efeitos na pessoa afetada, que acaba por detetar ainda mais facilmente as indelicadezas.

Este estudo analisou o comportamento de 90 alunos enquanto faziam negociações uns com os outros. Os estudantes que classificaram os seus primeiros colegas como rudes eram mais propensos a serem também classificados como rudes pelos parceiros seguintes, como reporta o Yahoo.

O estudo indica que quando uma pessoa presencia uma falta de educação ou uma indelicadeza tende a ser mais mal-educado com os outros. E o contrário também acontece, uma vez que quando presenciamos comportamentos gentis tendemos a reproduzi-los com outras pessoas.

Trevor aponta que os comportamentos rudes têm um efeito contagioso muito prejudicial, especialmente em contextos de trabalho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório