Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Balenciaga despede-se de Alexander Wang

O designer norte-americano de 31 anos que era responsável pelas coleções da casa de moda francesa foi afastado da direção criativa da marca.

Balenciaga despede-se de Alexander Wang
Notícias ao Minuto

16:31 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

A casa de moda francesa e o grupo Kering, dono da Balenciaga, decidiram não renovar o contrato de Alexander Wang, director criativo da marca há três anos.

Uma porta-voz do grupo Kering confirmou ao Women’s Wear Daily, no início de Julho, a existência de reuniões entre o designer e a Balenciaga para discutir a questão d renovação de contrato, sem partilhar quaisquer detalhes adicionais.

Apesar de as razões da separação entre Wang e a Balenciaga ainda não serem conhecidas, um dos motivos de discussão entre as duas partes terá sido a vontade de o designer se concentrar na sua marca homónima que está a ter um grande sucesso, como noticia o mesmo site.

Alexander Wang foi contratado pela Balenciaga no final de 2012 para assumir a sua direção criativa depois da saída do designer francês Nicolas Ghesquière, que se mudou para a Louis Vuitton, depois de 15 anos à frente da marca.

De acordo com a Women’s Wear Daily, o grupo Kering está disposto a considerar um novo designer menos conhecido.

A coleção primavera/verão 2016 será assim a última desenhada por Wang para a Balenciaga e o último desfile está marcado para a Semana da Moda de Paris, que acontece entre 29 de setembro e 7 de outubro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório