Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

E se os beijos estiverem a tirar-lhe anos de vida?

O ato de beijar é uma das maiores e mais enraizadas formas de expressar o amor, o carinho e o afeto. Mas pode ser altamente prejudicial à saúde.

E se os beijos estiverem a tirar-lhe anos de vida?
Notícias ao Minuto

10:48 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Beijar é já a primeira causa de desenvolvimento de cancro da cabeça e do pescoço. Este ato de romantismo é visto pelos médicos com alerta uma vez que conseguiu ultrapassar o tabagismo como principal causa desta doença.

De acordo com o Daily Mail, o beijo na boca – assim como o sexo oral – pode transmitir o vírus do papiloma humano, responsável por 70% dos cancros da cabeça e pescoço, como refere o médico cirurgião de maxilofacial Mahiban Thomas.

Segundo este clínico, as pessoas que padecem deste vírus correm um risco 250 vezes maior de desenvolver uma patologia oncológica na cabeça e no pescoço, pelo menos, nos Estados Unidos o vírus do papiloma humano é responsável por 70% destes cancros, refere.

A troca mais frequente de parceiro sexual e os 'relações-relâmpago' com várias pessoas são apontadas como os principais fatores de risco e aqueles que colocam o ato de beijar como um dos mais perigosos da atualidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório