Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Truques para melhorar o seu dia de trabalho

Nem todos os dias são bons no trabalho, seja porque estamos cansados, porque as coisas não estão a correr bem ou porque está sobre muita pressão. Mas há pequenas coisas que pode fazer para melhorar o seu dia de trabalho.

Truques para melhorar o seu dia de trabalho
Notícias ao Minuto

10:01 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Carreira

Cometeu um erro no trabalho e o seu patrão chamou-o à atenção ou um colega entornou o café na sua camisa branca? Apesar dos seus esforços, estas situações acontecem, mas não deixem que estraguem o seu dia.

O site Business Insider listou alguns truques para ter um melhor dia de trabalho.

1. Cafeína, na altura certa para si. Para muitas pessoas, a cafeína é a companhia essencial para conseguir ultrapassar cada dia de trabalho. Mas há certas alturas do dia em que o café poderá ter mais efeito no seu organismo. Vários estudos defendem que a melhor hora para beber café é entre as 9h30 e as 11h, mas há quem sinta mais necessidade depois do almoço. Tente perceber qual é a melhor altura para si.

2. Faça uma verdadeira pausa para o almoço. Costuma passar a hora de almoço a comer na secretária e nas redes sociais ou a trabalhar? É tempo de mudar esse hábito. Pode achar que assim perde menos tempo e consegue trabalhar mais mas o seu corpo precisa de descansar e retomar o foco. Parar e sair do escritório para almoçar pode torná-lo mais produtivo a longo prazo. Vai voltar ao escritório com mais energia para enfrentar o resto do dia.

3. Oiça música quando tem de terminar um trabalho. Quando se sente com falta de atenção, colocar os auscultadores nos ouvidos e ouvir uma música acústica, por exemplo, pode ser uma boa ajuda quando tem de terminar um projeto importante.

4. Mantenha a secretária limpa. Uma secretária atafulhada e suja ainda pode dificultar o seu trabalho e a sua concentração, além de ser pouco higiénico e de não passar uma boa imagem para os seus colegas.

5. Respire fundo. É normal ficar stressado durante o dia de trabalho mas pode estar a complicar uma coisa simples, respire fundo. Tente aclamar-se antes de delinear o que vai fazer a seguir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório