Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Maioria das pessoas dorme 'agarrada' ao smartphone

Um estudo divulgado hoje pela Motorola revela que 60% dos consumidores por todo o mundo dormem com os seus smartphones na mão. Além disso também o levam para o banho e resgatariam o aparelho de um incêndio em vez de salvar o gato da família.

Maioria das pessoas dorme 'agarrada' ao smartphone
Notícias ao Minuto

23:55 - 28/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Este estudo foi realizado online pela KRC Research e inquiriu 7.112 donos de smartphones de países como Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Espanha, México e Índia.

Do total dos inquiridos, 60% admitiu dormir ‘agarrado’ ao dispositivo eletrónico. Sendo que a percentagem é maior na Índia (74%) e na China (70%), como noticia a AFP.

E 57% admitiram ainda que levam seus telemóveis para a casa de banho, com as maiores percentagens na China e no Brasil. Um em cada seis inquiridos disse que usa o aparelho durante o banho e mais da metade (54%) afirmou que, em caso de incêndio, tentaria salvar o telemóvel em vez do gato da família.

Quanto à proximidade que as pessoas têm com os seus telemóveis, 22% dos inquiridos disse preferir não fazer sexo a ter de deixar o smartphone durante um fim de semana. 40% admite ainda que conta segredos aos seus telemóveis que não revelariam aos seus melhores amigos.

Quanto à sua satisfação com os aparelhos, 39% revelam que não estão ‘felizes’ com os seus smartphones e 79% revelaram sentir-se incomodados quando os telemóveis os interromperem em momentos inoportunos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório