Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

'Atrevida' e 'fresca' como nome de cor de verniz lança polémica

Marca colombiana de produtos de beleza alvo de várias críticas por causa de nomes atribuídos a cores de verniz.

'Atrevida' e 'fresca' como nome de cor de verniz lança polémica
Notícias ao Minuto

21:34 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Colômbia

Uma marca colombiana de produtos de beleza decidiu dar nomes às várias tonalidades de verniz que oferecem. Até aqui, nada de novo. O problema, afirma o El Mundo, são os nomes escolhidos.

‘Atrevida’, ‘vadia’, ‘insaciável’ ou ‘descarada’ são alguns exemplos de tons que fazem parte da linha de cores da Masglo, numa tentativa de dar “personalidade” à sua gama.

No entanto, depressa estalou a polémica nas redes sociais, considerando muitas mulheres que a sugestão dos nomes escolhidos constitui uma “falta de respeito para com as mulheres”.

O próprio perfil de Facebook da marca foi inundado de comentários negativos. Uma utilizadora questionou que tipo de publicidade era aquela, publicando uma imagem da cor denominada ‘vadia’.

“É um produto para mulher, somos o vosso principal consumidor, o pulmão da empresa! Como se atrevem a rotular as vossas clientes? 'Vadia'? 'Fresca'? A sério?”, escreveu.

O gestor da rede social respondeu: “O poeta dos nomes Masglo cumprimenta-te de forma cordial, a ti e a todas as mulheres do mundo, e gosta delas como são; afinal, o que importa é o que está no interior. Gosto que sejam autónomas e que tenham a liberdade de escolher a atitude que decidem tomar. Atentamente, o poeta dos nomes Masglo”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório