Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mães ‘chatas’ criam filhos bem-sucedidos

Muitas mulheres sentem-se culpadas por parecerem demasiado rígidas com os filhos e temem que estes a considerem uma mãe ‘chata’. Um estudo revelou que os filhos de mães ‘chatas’ são mais bem-sucedidos no futuro.

Mães ‘chatas’ criam filhos bem-sucedidos
Notícias ao Minuto

22:42 - 28/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo realizado pela Universidade de Essex, em Inglaterra, sugere que os filhos de mães rígidas têm mais sucesso profissional do que as crianças mimadas.

Esta investigação estudou 15.500 crianças entre 13 e 14 anos que foram acompanhadas durante seis anos e separadas em dois grupos: um com mães mais ‘chatas’, outro com mães mais bastante tolerantes, como reporta o Yahoo.

O grupo que tinha mães rígidas teve melhores resultados académicos e, posteriormente, tiveram mais sucesso nos seus primeiros empregos.

Descobriram ainda que as meninas com mães que estabeleceram padrões elevados na educação dos seus filhos tinham maior probabilidade de frequentar o Ensino Superior e ter salários mais altos. Estas também eram menos propensas a engravidar na adolescência.

Se a sua mãe se encaixa na descrição de mãe rígida, sempre ‘em cima’ dos filhos e ‘chata’, talvez seja tempo de lhe agradecer. E se se sente uma mãe ‘chata’, não se culpe, é por uma boa causa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório