Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Um roteiro noturno pela "Lisboa 'afterhour'"

O guia de viagens do jornal espanhol El País delineou um roteiro noturno por Lisboa que só termina depois bem depois do amanhecer.

Um roteiro noturno pela "Lisboa 'afterhour'"
Notícias ao Minuto

22:22 - 28/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Turismo

O El Viajero, guia de viagens do jornal espanhol El País, elaborou um roteiro pela Lisboa ‘afterhour’, com propostas para seguir em festa depois da festa.

“Até há bem pouco tempo a rua cor-de-rosa, no Cais do Sodré era o epicentro da festa tardia no centro de Lisboa”, começa por descrever o guia de viagens do jornal espanhol El País, El Viajero, para depois dar a conhecer que as novas regras ditam que as discotecas da zona devem fechar às seis da manhã e que os estabelecimentos não podem deixar que os clientes levem bebidas para a rua a partir da uma hora da madrugada.

“Mas ainda sobrevivem dois ou três oásis onde quase todos os fins de semana os vampiros não morrem com a luz do dia”. Vários empresários da noite dão continuação ao conceito de festa depois da festa, a chamada afterhour ou afterparty. Apresentando propostas para continuar em festa depois das seis da manhã pela capital portuguesa.

Entre as escolhas para começar a noite o El Viajero recomenda: Europa. O seu “estilo retro”, faz deste espaço um local contracorrente mais do que uma discoteca, como descreve o mesmo site; o club Finalmente, que oferece os melhores espetáculos drag e ‘crossdressing’ de Lisboa; o Incognito, para os fãs de música alternativa; o Music Box, com concertos de vários géneros de música; A Capela, espaço “mais do que acolhedor, com decoração neo barroca”; e o Op Art café, para quem quer festejar até de manhã.

Para terminar a manhã: Europa Sunrise, “o ‘after’ por excelência de Lisboa”, que recebe sempre de portas abertas e com simpatia, como descreve o mesmo site; e o Art&tude, com eventos ocasionais para “’clubbers’, amantes da boa música e ambientes de eletrónicos”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório