Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Praia urbana do Torel volta a abrir portas no mês de agosto

A praia urbana no jardim do Torel, em Lisboa, reabre em agosto, preparada para um aumento do número de visitantes graças a uma máquina de bombagem da piscina maior, disse à Lusa o presidente da junta de Santo António.

Notícias ao Minuto

14:26 - 28/07/15 por Lusa

Lifestyle Lisboa

"A máquina é maior para ter um uso mais intensivo. Gosto de jogar pelo seguro e como era para haver mais praias [na cidade] e não houve, foi uma opção", explicou Vasco Morgado.

Inaugurada no ano passado, a praia urbana do Torel recebeu mais de 80 mil pessoas.

Além da máquina de bombagem ser maior, algumas regras foram "mexidas e melhoradas", passando a ficar escrito que "é proibido entrar com vestuário dentro de água", indicou.

Vasco Morgado destacou ainda como novidades para este ano uma "biblioteca", a projeção de filmes dos anos 1980 e uma esplanada maior.

"A Chiado Editora vai estar na praia e quem quiser ler um livro vai buscar e entrega à saída e vamos ter também a projeção de filmes ao sábado à noite, começando pelo 'Flash Gordon' e passando pelo 'Lagoa Azul', 'Splash', 'A Sereia', 'Top Gun' e 'Os Goonies'", disse.

As bolas de Berlim, os gelados, os chapéus-de-sol e os nadadores-salvadores vão manter-se na praia, que terá também escalada e aulas de 'fitness' e zumba aos sábados.

A segunda época balnear na praia urbana do Torel é inaugurada oficialmente na sexta-feira à tarde, mas as portas vão estar abertas de manhã para quem quiser aproveitar o sol e banhar-se no lago com profundidade entre 90 centímetros e 1,50 metros (com capacidade total para 50 pessoas em simultâneo).

De entrada gratuita, a praia vai ficar a funcionar até 31 de agosto, das 10:00 às 20:00, horário que se prolonga até às 00:00 aos sábados por causa da projeção dos filmes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório