Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Formas de usar azeite fora da cozinha

O azeite serve para muito mais do que para cozinhar ou temperar saladas.

Formas de usar azeite fora da cozinha
Notícias ao Minuto

09:31 - 28/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

O azeite é rico em antioxidantes, vitaminas E e K e até minerais como ferro, cálcio, potássio e sódio. Por isso, pode ser um grande aliado também na beleza exterior.

A pensar nisso o site She Finds reuniu oito formas de usar azeite, que nada têm a ver com a cozinha.

1. Condicionador profundo. Os tratamentos de cabelo podem ser muito caros. Porque não usar os ingredientes que tem em casa para tratar o seu cabelo? Se tem o cabelo muito seco, aqueça (sem ferver) meia chávena de azeite e aplique-o no cabelo. Tape o cabelo com um saco de plástico ou com película aderente e depois embrulhe-o numa toalha. Deixe atuar durante 45 minutos e depois lave bem o cabelo com champô.

2. Desmaquilhante. O azeite é um desmaquilhante suave e benéfico para a sua pele. Aplique-o em algodão e remova gentilmente toda a maquilhagem. No final, lave o rosto com água fria para estimular a circulação do sangue e fechar os poros.

3. Substituto da espuma de barbear. Se a sua espua ou gel de barbear acabou, é melhor usar azeite em vez do sabão normal. Enquanto o sabão pode ser agressivo para a pele, o azeite vai facilitar a passagem da lâmina e ainda hidrata e acalma a pele.

4. ‘Solução’ para a acne. Misture quatro colheres de sopa de sal de cozinha com três colheres de sopa de azeite até fazer uma pasta. Aplique a mistura com as mãos no rosto. Deixe atuar durante um ou dois minutos e depois lave a cara com água morne e sabão. Aplique esta mistura durante uma semana, e depois aplique-a apenas duas ou três vezes por semana, recomenda o mesmo site. O sal esfolia a pele e limpa os poros enquanto o azeite restaura os óleos naturais da pele.

5. Creme de olhos. Pode usar azeite como creme de olhos, vai nutrir e hidratar a pele à volta dos olhos e aliviar as marcas das rugas. Aplique-o antes de ir dormir ou de manhã. Mantê-lo no frigorífico pode potenciar os efeitos.

6. Fortalecedor de unhas. ‘Banhe’ as suas unhas em azeite à temperatura ambiente durante cinco a 10 minutos uma ou duas vezes por semana para que fiquem mais fortes, brilhantes e saudáveis.

7. Pele suave no banho. Várias celebridades defendem que o azeite é um verdadeiro segredo de beleza, especialmente no banho. Adicione cinco colheres de sopa à água do seu banho de imersão para ficar com uma pele suave e bonita.

8. Removedor de tinta. Este a pintar as paredes e não consegue tirar os salpicos de tinta do cabelo? Embeba algodão em azeite e esfregue-o gentilmente no cabelo até a tinta desaparecer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório