Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mau hálito? Saiba porquê e como combatê-lo

O mau hálito surge quando as bactérias digerem a comida e libertam enxofre.

Mau hálito? Saiba porquê e como combatê-lo
Notícias ao Minuto

15:54 - 27/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Higiene

Pode parecer uma simples questão de higiene mas o mau hálito pode ser uma questão mais complexa e afeta muitas pessoas.

Para saber se tem ou não mau hálito, deixe de soprar entre as mãos para sentir se o seu hálito tem ou não um cheiro desagradável. O melhor teste é lamber a parte de trás de uma colher, deixar secar e depois cheirar, recomendam os especialistas.

Vários especialistas explicaram ao Daily Mail as melhores formas de perceber se tem ou não mau hálito, o que motiva essa mau odor e o que pode fazer para o combater.

O método de lamber a parte de trás da colher é uma boa forma de perceber se tem mau hálito, uma vez que isola a saliva. O hálito vai mudando ao longo do dia por isso é melhor verificá-lo três ou quatro vezes durante o dia.

O que pode estar a causar o mau hálito? Uma dieta muito restrita ou treinos muito intensivos podem causar mau hálito, segundo sugere um estudo do CB12, uma marca de produtos de higiene oral. Não tomar o pequeno-almoço também pode favorecer o mau hálito, uma vez que comer logo pela manhã estimula a produção de saliva. Qualquer atividade que cause desidratação ou altere o equilíbrio do PH da sua boca pode causar mau hálito. O café e o álcoo também não são muito amigos de um hálito sem cheiro.

O que fazer para combater o mau hálito? Muitas pessoas, quando sentem que podem estar com mau hálito vão imediatamente mascar pastilhas elásticas de mentol, o que pode criar um ciclo vicioso, porque ao ingerir mais açúcar estará a criar mais bactérias na sua boca, o que pode piorar ainda mais o mau hálito. A curto prazo pode ser eficaz mas o melhor a fazer é esfregar um pouco de pasta dentífrica nos dentes, comer alimentos crus como cenoura ou maça, que estimulam a produção de saliva. Comer ervas aromáticas também pode ser uma boa solução, revelaram os especialistas ao Daily Mail.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório