Procurar

Cigarros eletrónicos são tão ou mais viciantes que os tradicionais

Um estudo conjunto entre a Universidade de Beirute e o Centro para o Estudo de Produtos de Tabaco vem alertar para o facto de o impacto dos cigarros eletrónicos estar a ser subestimado pelos fumadores.

Cigarros eletrónicos são tão ou mais viciantes que os tradicionais

© Pixabay

Notícias Ao Minuto
23/07/2015 09:30 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Tabaco

Afinal, os cigarros eletrónicos conseguem ser tão ou mais viciantes do que os cigarros tradicionais. Esta é a teoria defendida num estudo conjunto entre a Universidade de Beirute e o Centro para o Estudo de Produtos de Tabaco.

De acordo com a investigação, citada pelo Daily Mail, em causa está a presença da forma mais viciante de nicotina nos líquidos que compõem os cigarros eletrónicos e que foi encontrada na grande maioria dos produtos testados.

Mas este não é o único ponto de alerta na investigação. Diz o jornal britânico que os cientistas envolvidos no projeto detetaram, também, que a quantidade de líquido presente por cigarro eletrónico – e consequente nível de nicotina – não está devidamente e corretamente identificada nos rótulos, levando muitos fumadores a pensar que estão a reduzir a ingestão de nicotina quando, na verdade, estão a consumir mais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10