Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ciência comprova, a ansiedade não é imaginação sua

Um dos grandes mitos sobre a ansiedade é que esta condição é algo que as pessoas criam nas suas cabeças, ideia essa que está incorreta. Aliás, um estudo recente apresenta ainda mais provas que desmentem o estereótipo.

Ciência comprova, a ansiedade não é imaginação sua
Notícias ao Minuto

21:32 - 16/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

As pessoas que sofrem de ansiedade sofrem com o estereótipo de que este distúrbio é algo que elas próprias criam nas suas mentes. Um novo estudo da Universidade do Wisconsin descobriu que a função cerebral que causa a ansiedade e a depressão pode ser hereditária.

Estudos anteriores já haviam sugerido que a ansiedade e a depressão poderiam ser, pelo menos parcialmente, biológicas e despoletadas por falta de balanço químico no cérebro. Este novo estudo analisou o local onde a ansiedade se desenvolve em cérebros jovens e se existe ou não um padrão cerebral semelhante entre parentes próximos, explica o Huffington Post.

Neste estudo, os investigadores analisaram 592 primatas com sinais de ansiedade no cérebro. Além de terem descoberto que certas situações de stresse faziam com que a região cerebral associada à ansiedade ficasse superativa, concluíram ainda que cerca de 30% da ansiedade prematura pode ter sido herdada.

Apesar de este estudo ter analisado as reações em primatas e não em humanos, estes animais são muito semelhantes aos humanos no que toca ao que o estudo chama de ‘temperamento ansioso’, destaca o mesmo site.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório