Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

As frases mais comuns antes das más decisões

É na altura de tomar más decisões (mesmo quando não se tem consciência de tal) que surgem as frases mais comuns. Saiba quais.

As frases mais comuns antes das más decisões
Notícias ao Minuto

20:09 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Como forma de desculpa, como justificação, como incentivo ou até mesmo por mera ingenuidade. São cinco as frases que mais comummente são ditas antes de se tomar uma má decisão.

Diz o Huffington Post, com base num livro da psicoterapeuta Amy Morin, que estas frases são frequentemente ditas pelas pessoas que querem dar um passo em frente, mesmo que tal seja incorreto e saibam disso. Contudo, estas frases podem ainda ser espelho da inocência de alguém.

1. “Mereço ser feliz” – este é um dos gritos de revolta mais vezes declarado pelas pessoas que querem mudar algo na vida, principalmente para dar contornar a tristeza de episódios ou situações menos felizes. Esta frase é usada como justificação de alguma decisão/ação menos correta ou honesta.

2. “Prefiro pedir perdão do que pedir permissão” – tal como a expressão “mais vale arrepender-me daquilo que fiz do que daquilo que deixei por fazer”, a frase mencionada pelo Huffington Post expressa as decisões e ações tomadas de forma impulsiva e que, na grande maioria das vezes, são erradas.

3. “Só vivemos uma vez” – e por isso vamos fazer ‘trinta por uma linha’ que estamos perdoados. Não. Por só se viver uma vez é que é fundamental ter peso e medida nas decisões tomadas, sob a pena de se cometer um ou mais erros irreversíveis.

4. “Estou a ser honesto” – a honestidade é importante, mas deve ser mediada pois não deve servir como forma de afetar os sentimentos de outrem. Quando esta frase é mencionada é sinal que foi dito algo do desagrado de alguém e que pode ter consequências imediatas ou futuras.

5. “Não me importo com o que os outros pensam” – a última frase de alarme mencionada pelo Huffington Post é aquela que melhor expressa as pessoas que realmente se preocupam com o que os outros dizem ou pensam. Sempre que esta frase é dita é sinal de que algo inapropriado ou errado está para chegar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório