Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fatores que levam mulheres a engordar depois do casamento

Casamento e excesso de peso são dois fatores que têm sido comummente associados e que, afinal, têm mesmo uma relação entre si.

Fatores que levam mulheres a engordar depois do casamento
Notícias ao Minuto

17:40 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

As mulheres casadas são mais ‘cheiinhas’ do que as solteiras. É habitual ouvir ou dizer esta associação, mas a verdade é que existe um fundamento por detrás da teoria de que as mulheres engordam depois do casamento. Aliás, cinco

Diz o The Health Site que são quatro os motivos que levam as mulheres a ganhar uns quilos extra durante a vida a dois.

1. Mudança de hábitos – seja pela rotina ou por vontade de acompanhar o companheiro, muitas mulheres alteram os seus hábitos alimentares depois de casar. Na maior parte das vezes, tal implica comer mais e pior.

2. Mais refeições feitas fora de casa – nos primeiros tempos de casamento, é habitual o casal passar algum tempo a dois e optar por jantares românticos em restaurantes, contudo, comer fora implica comer (quase sempre) comer pior e de forma menos saudável, o que contribui para o ganho de peso.

3. Mudança de prioridades – se nos tempos de solteiro havia tempo para cozinhar mais e experimentar novos e mais saudáveis refeições, assim que se assume um compromisso e se constrói uma família as prioridades mudam e, no caso das mulheres, isso resulta no declínio da atenção dada aos alimentos ingeridos.

4. Menos cuidados com o corpo – com o passar dos anos, as mulheres tendem a descuidar-se não só na alimentação como nos cuidados com o corpo. Estes dois fatores são ainda mais recorrentes nas mulheres casadas e dos que mais afetam o excesso de peso, diz o site, destacando ainda que, depois do ‘sim’, as idas ao ginásio passam a ser cada vez raras.

Mas não são apenas as mulheres a ficar com uns quilos extra depois do casamento. Diz um recente estudo publicado no Social Science and Medicine que também os homens sofrem com as consequências do matrimónio, embora se alimentem de forma mais saudável depois do casamento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório