Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Testemunhos de quem vive nas cidades mais seguras do mundo

A BBC viajou pelo mundo e falou com alguns habitantes daquelas que são as cidades mais seguras do mundo.

Testemunhos de quem vive nas cidades mais seguras do mundo
Notícias ao Minuto

17:05 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ranking

Depois de consultar o ranking da Economist Intelligence Unit, a BBC partiu em viagem e visitou aquelas que são as cidades mais seguras do mundo. Em cada paragem, recolheu um testemunho para revelar como é viver em plena segurança.

Segurança pessoal, estabilidade de infraestruturas, saúde pública e segurança digital foram alguns dos fatores com mais peso ara a eleição das cidades mais seguras para se viver.

Osaka, Japão – deixar os pertences nas mesas de cafés e restaurantes é algo que não preocupa, de todo, os habitantes desta cidade japonesa. Quem o diz é Daniel Lee fundador de uma revista e morador em Osaka há já 17 anos.

À BBC, Yoshie Yamamoto também deu o seu testemunho e revelou que até à noite é possível andar em segurança pelas ruas de Osaka, além disso, conseguir a amizade de um vizinho é meio caminho andado para se sentir em casa, “cheio de afeto e calor humano”.

Amesterdão, Holanda – segundo a BBC, esta cidade europeia tem tanto de segura como de ‘aberta’ a novas mentalidades e estilos, não existindo confrontos e agitações por ações alheias.

Apesar de ser uma cidade altamente turística, Toni Hinterstoisser (norte-americano que deixou Nova Iorque para rumar a Amesterdão) diz que é possível sentir-se “incrivelmente seguro nesta cidade”.

Sydney, Austrália - Richard Graham nasceu e vive em Sydney e fala da cidade como se de uma família se tratasse: “tomamos conta uns dos outros”. À BBC, diz que sempre que acontece algo suspeito que os vizinhos alertam-se entre si e a segurança acaba por nunca ficar comprometida.

“Sydney é um lugar em quanto mais se anda pelas ruas, mais se sente parte da comunidade”, disse à publicação britânica a argentina Victoria Moxey.

Singapura - Rinita Vanjre Ravi destaca a segurança e o bem-estar da população como principais chaves de Singapura, e tal porque os polícias locais realmente se preocupam com os habitantes.

A honestidade é outro dos aspetos mencionados por esta empresária que, à BCC, indica que o risco de ser apanhado em flagrante é tal que os habitantes de Singapura nem sequer arriscam a cometer crimes.

Estocolmo, Suécia – locais verdes e segurança são duas das características mais apontadas pelos habitantes desta cidade sueca. A bloguer Kat T. diz ainda que “a cidade tem um clima dinâmico e sofisticado, e os suecos são sempre os primeiros a experimentar novidades, principalmente em tecnologia”.

A nível económico, destaca a BBC, é possível viver em bons e seguros locais quando se opta por uma localização mais afastada do centro turístico da cidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório