Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Atividade sexual aumenta nos meses de verão

Um estudo revela que há um “efeito do verão” na vida sexual da população.

Atividade sexual aumenta nos meses de verão
Notícias ao Minuto

11:27 - 07/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

As pessoas sentem-se mais felizes, com mais energia e ainda mais atraentes durante os meses de verão, revela o estudo ‘The Summer Uplift Effetct’ sobre o efeito do verão no sexo. Estas podem ser as razões que explicam o aumento da atividade sexual nos meses de verão reportada pelo mesmo estudo.

No entanto, o estudo revela que os casais precisam de alguma ajuda para adicionar um pouco de ‘tempero’ à vida sexual, explicam os responsáveis em comunicado.

Isto porque um quinto dos entrevistados (de um total de dois mil entrevistados, entre os 18 e os 60 anos) revela que sua vida sexual não melhorou no último ano e um em cada dez (11%) afirma que não experimenta nada de novo na intimidade há mais de seis anos.

Segundo o mesmo estudo, durante o período de verão, as prioridades dos amantes alteram-se, sendo que apenas 5% dos inquiridos afirma que vai passar mais tempo com o parceiro.

"É fácil encontrar casais que tenham caído na rotina e conveniência da sua vida sexual. Mas o verão é a época do ano em que as pessoas se sentem no seu melhor, por isso é o momento perfeito para agitar a relação e experimentar coisas novas", refere Alix Fox, especialista de sexo e relacionamentos da Durex, citada pelo mesmo comunicado.

O estudo, encomendado pela marca de preservativos, mostra ainda que cerca de um terço dos inquiridos (29%) se sente mais aventureiro durante os meses de verão, sendo, por isso, de acordo com os especialistas, o período, por excelência, em que as pessoas se sentem mais predispostas para novas aventuras.

O relatório aconselha a “que se passe mais tempo de qualidade com o parceiro, desfrutando ao máximo desta energia de verão”, que também significa libertar mais endorfina, a hormona da felicidade, que nos faz sentir “mais relaxados e ligados à pessoa amada”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório