Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Os produtos naturais que deve incluir na mala de viagem

Quando as férias estão à porta, começam a ser feitas as listas de ‘essenciais’ a incluir na mala de viagem. Entre roupas, fatos de banho, calçado e cosmética, devem existir ainda uma série de produtos naturais.

Os produtos naturais que deve incluir na mala de viagem
Notícias ao Minuto

20:36 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Pedro Catalá, farmacêutico, cosmético e fundador da Twelve Beauty revela que existem alguns produtos naturais que devem ser incluídos na mala de viagem.

Trata-se de produtos capazes de manter o bem-estar e de aliviar alguns dos sintomas mais comuns nas férias, como as dores de cabeça, as otites ou as consequências do excesso de sol.

Ao El País, este especialista lista os ‘essenciais naturais’ de qualquer mala de viagem:

Gengibre – para quem quer manter a boa forma durante as férias ou simplesmente quer aliviar o sintoma de tonturas- provocado por viagens de avião ou barco – o gengibre é um dos alimentos a incluir na mala. O consumo é simples, ou adicionado às refeições ou sob a forma de infusão.

Papaia – depois de um jantar entre amigos a experimentar as iguarias mais ousadas do país visitado, a papaia é a sobremesa ideal. Diz o especialista que este fruto contém uma enzima chamada papaína que é capaz de ajudar o processo de digestão.

Óleo de eucalipto – para as férias no campo ou a acampar, este produto é um excelente aliado contra os mosquitos.

Menta – esta erva é ideal para as noites de muito calor. Uma infusão fria de mentol ajuda a refrescar e a respirar melhor.

Camomila – com os mosquitos a intrometerem-se nas férias, o óleo de camomila pode ser o melhor anti-inflamatório natural a levar numa viagem. Para quem gosta de uma noite de sono tranquila, o chá de camomila é uma das opções.

Óleo de lavanda – a otite é uma das piores consequências do verão. As infeções de ouvidos são dolorosas mas podem ser atenuadas com o uso de óleo de lavanda. Diz Pedro Catalá que basta colocar um pouco desta essência num cotonete e aplicar levemente no ouvido.

Orégãos – nas férias dedicadas à piscina, os pés são a parte do corpo que mais sofre. A aquisição de fungos nos pés pode ser atenuada com uma infusão de três colheres de orégãos em água morna. Basta mergulhar os pés neste líquido duas vezes por dia durante cinco minutos cada.

Sementes de abóbora – para quem quer manter a energia durante as férias, as sementes de abóbora são o superalimento a incluir nas refeições.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório