Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sabe em que situação deve sempre colocar protetor solar?

A proteção solar no verão é crucial para a boa saúde da pele e para a prevenção das mais variadas doenças, contudo, existe uma situação frequente ao longo de todo o ano em que o uso de protetor solar é fundamental, mas quase sempre esquecido.

Sabe em que situação deve sempre colocar protetor solar?
Notícias ao Minuto

19:07 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Usar protetor solar apenas no verão é um erro comum cometido por grande parte das pessoas, principalmente por todas as que apenas o fazem quando vão à praia ou à piscina. Não é por ser nesta estação do ano que o corpo fica mais bronzeado que a proteção solar seja menos importante nas restantes. Pelo contrário.

Quem o diz é Harold Lancer, médico dermatologista norte-americano e responsável pela saúde e bem-estar da pele de celebridades como Kim Kardashian. Segundo este especialista, citado pela Women’s Health, existe uma situação em que o uso de protetor solar é fundamental, mas que quase sempre é esquecido: a condução.

Rosto, pescoço, orelhas, decote e mãos são as zonas do corpo que necessitam de proteção contra os raios solares, pois são aquelas que se encontram expostas durante a condução, diz Ava Shamban, médica dermatologista a exercer na Califórnia, nos Estados Unidos, e defensora da teoria defendida por Lancer.

“Os raios ultra violeta vão penetrar através do vidro do carro e afetar a pele exposta”, diz a médica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório