Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Não há nada melhor para emagrecer do que comer em casa

Nem todas as escolhas que se fazem em restaurantes são tão saudáveis quanto se pensa.

Não há nada melhor para emagrecer do que comer em casa
Notícias ao Minuto

16:50 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A ciência comprova: o segredo para perder uns quilos extra está em comer em casa. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Illions, nos Estados Unidos, que vem alertar para os perigos ‘escondidos’ em alguns menus presentes nos restaurantes.

De acordo com a investigação, fazer uma ou outra refeição num restaurante pode aumentar em 200 as calorias ingeridas diariamente e, por vezes, optar por um restaurante pode ter resultados mais prejudiciais à saúde do que comer numa cadeia de fast food.

Roupeng Na, autor do estudo – publicado na revista European Journal of Clinical Nutrition – diz que as refeições feitas em restaurante estão repletas de sal, gorduras saturadas e colesterol, por vezes em valores superiores à temida fast food, e que tal contribui (e muito) para o excesso de peso e consequentes doenças.

De acordo com o estudo, e no que diz respeito ao colesterol, as pessoas que comeram em restaurantes ingeriram, em média, mais 20 miligramas do que o recomendado, ao contrário daquelas que optaram por ‘comida de plástico’, em que o excesso representou 10 miligramas. Quanto à gordura, uma refeição num restaurante pode equivaler a mais 10 miligramas do que um prato confecionado em casa.

Os níveis de sódio também aumentam quando se faz do restaurante o local de refeições. Diz o estudo que comer num restaurante de fast fod faz aumentar os níveis de sódio em 300 miligramas, mas que num restaurante normal esse excesso pode ultrapassar os 400. Ambos os valores são alarmantes, uma vez que o consumo médio recomendado para um adulto varia entre os 1.500 e os 2.300 miligramas.

Para o estudo, diz o The Economic Times, foram analisadas as informações de saúde de 18.098 adultos norte-americanos entre os anos 2003 e 2010.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório