Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bolachas Oreo ficaram mais magras e "sofisticadas"

Se as centenárias Oreo “eram como panquecas”, a mais recente versão destas bolachas assemelha-se a “crepes”.

Notícias ao Minuto

16:10 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Inovação

As bolachas Oreo perderam peso, literalmente. A Mondelez International Inc. vai lançar nos Estados Unidos uma versão mais magra destas bolachas, onde quatro unidades contêm 140 calorias, ao contrário das 160 calorias presentes em três das tradicionais bolachas.

Conta a ABC que esta nova versão das bolachas Oreo – colocada à venda no ano passado na China – foi criada a pensar nos adultos e que apresenta, agora, um ar mais “sofisticado”. Assim sendo, toda tradição de abrir a bolacha e lamber o recheio deixa de ser exequível.

Contudo, embora as bolachas estejam visualmente mais magras, o diretor sénior da Oreo nos Estados Unidos, Janda Lukin, defende tal não significa que sejam um snack saudável, mas sim uma forma de incluir este doce na alimentação sem peso na consciência.

Para Lukin, se as centenárias Oreo “eram como panquecas”, as Oreo Thins são como “crepes” e representam um espelho dos novos tempos, uma vez que as recentes versões da bolacha - de sabores variados e com duplo ou triplo recheio - não cairam nas graças dos consumidores.

Criada em 1912, a bolacha Oreo tem nos Estados Unidos e na China o seu principal público e foi neste último país que a versão ‘thin’ das bolachas permitiu uma nova lufada de ar fresco nas vendas do produto.

Segundo o site Today, as novas Oreo começam a ser comercializadas nos Estados Unidos a partir do próximo dia 13.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório