Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Artista leva a renda à rua

A artista polaca NeSpoon criou o seu próprio género de arte de rua. Utiliza rendas trabalhadas como base do seu trabalho e tem espalhado a beleza da renda por várias cidades. Veja o resultado na galeria.

Notícias ao Minuto

14:43 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle NeSpoon

NeSpoon é uma artista de rua que vive em Varsóvia. Mas, o seu trabalho original tem-na levado a viajar um pouco por todo o mundo.

A artista inspira-se em rendas para criar stencils, esculturas, ou decalques. A maioria dos trabalhos são pinturas ou decalques inspirados em rendas tradicionais locais. A artista não tece a renda mas no fundo faz com que ela fique gravada em cada sítio por onde passa.

Também pede ajuda de populares para que teçam renda em croché, por exemplo, para depois criar verdadeiras teias de renda em praias, exposições e ruas.

A renda tem um significado mais profundo para NeSpoon. “Em todas as rendas podemos encontrar um código estético universal, que está profundamente enraizado em todas as culturas”, explicou, citada pelo site Mistura Urbana.

“Em todas as rendas encontramos simetria, algum tipo de ordem e harmonia. Não é o que todos procuramos? ”, questiona. Quanto à arte de rua, explica que gosta deste tipo de arte porque lhe dá liberdade.

Depois de ter passado pela China, Finlândia e Austrália, esteve também na Hungria, em França, e em Portugal, no Fundão, para continuar a espalhar harmonia através da sua arte. Pode ver mais trabalhos de NeSpoon aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório