Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Lisboa recebe Rota das Conservas

Uma exposição sobre latas de conservas e um percurso cultural e gastronómico integram a 1.ª edição da Rota das Conservas, que se realiza entre hoje e o final do més de agosto em Lisboa.

Lisboa recebe Rota das Conservas
Notícias ao Minuto

13:37 - 06/07/15 por Lusa

Lifestyle Lazer

A iniciativa, que se realiza pela primeira vez em Portugal, é organizada pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP), em parceria com a Loja das Conservas, com o restaurante Can the Can e com o Centro Interativo Lisboa Story Centre.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da ANICP, Sérgio Real, explicou que a realização desta rota das conservas tem como objetivo "divulgar uma indústria que é centenária" e "ajudar a promovê-la".

"Muita gente não sabe, mas esta indústria das conservas de peixe portuguesas assenta numa tradição que é centenária. O nosso objetivo é exatamente dar a conhecer esta indústria", apontou.

O responsável referiu que a rota das conservas vai estar disponível a partir de hoje e terminará no final do més de agosto, sendo composta por quatro pontos, localizados na Baixa de Lisboa e na zona do Chiado.

O ponto de partida da rota será no Lisboa Story Centre, localizado na Praça do Comércio, onde os participantes poderão ver a exposição ‘Latas de Conservas de Outros Tempos’, uma mostra que reúne uma coleção privada com mais de 200 latas, reunidas ao longo de 30 anos.

A par desta mostra de conservas, os visitantes poderão ver ainda uma sardinha gigante, feita a crochet e tricot, uma peça candidata ao Guiness.

Ainda neste espaço, os participantes irão receber uma lata vazia que lhes permitirá avançar para o segundo ponto da rota que será no restaurante Can the Can, onde poderão degustar vários petiscos.

O terceiro ponto, localiza-se na Loja das Conservas, na rua do Arsenal, onde os visitantes poderão adquirir vários produtos e, gratuitamente, ter a experiência de fechar uma lata de conservas, com um cravadeira.

O último ponto da rota, só disponível a partir de 15 de julho, será nos Armazéns do Chiado, onde será colocado o quiosque "Loja das Conservas", e no qual os participantes poderão criar a sua própria lata.

A organização perspetiva que na 1.ª edição desta rota possam participar cerca de 15 mil pessoas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório